Dicas para praticar Yoga sozinho

quarta-feira, 30 janeiro , 2013 postado por webmaster

Yoga pode trazer inúmeros benefícios para o sistema corpo-mente. Basta praticar com atenção a alguns detalhes.
Por isso fizemos esta listinha com dicas, pensando especialmente em quem está começando ou quer sozinho em casa:

yoga em casa

 
– Escolha um local confortável, seco, plano, nem muito quente e nem muito frio. Deve ser um local tanquilo onde nada chame a sua atenção durante a prática. Se for um local aberto, como uma praia, veja se o sol não está muito forte.
 
– Garanta uma superfície macia: o mais indicado é usar um colchonete de ginástica, mas se você não tiver pode improvisar, usando um carpete macio, uma toalha de banho ou um cobertor fininho.
 
– Muita calma. Jamais tente começar com posturas avançadas caso não tenha muita experiência no yoga;
 
– Utilize sempre roupas confortáveis e que permitam os movimentos.
 
– A musica pode ajudar bastante. Escolha musicas suaves num volume baixo ou moderado. Concentração é fundamental!
 
– Fique atento para a resposta do seu corpo após cada exercício.
 
– Jamais pratique yoga de barriga cheia. Espere pelo menos de duas horas depois da ingestão de qualquer alimento, principalmente das refeições principais do dia.
 
– Caso sinta sede durante a realização dos exercícios, pare para beber, mas não ingira muito líquido, apenas a quantidade suficiente para molhar a boca e não perca a concentração.
 
– Se sentir dor durante um asana, pare! Jamais faça um exercício que lhe dê dor ou quando estiver com dor no corpo. Em caso de dor, o mais provável é que o exercício esteja feito de maneira incorreta ou que o seu posicionamento esteja inadequado. Consulte um professor de yoga sobre este asana específico.
 
– É recomendável que você tenha tido algumas aulas com profesores de Yoga, antes de praticar sozinho.
 
– Observe seu corpo, seus pensamentos e sentimentos durante as pausas depois de cada série. Yoga visa o autoconhecimento.

 

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Receita: Pesto de verdes

terça-feira, 29 janeiro , 2013 postado por webmaster

O pesto tradicional é feito com manjericão. Mas se estiver em falta, ou quiser inovar, você pode tantar esta receita alternativa!

pesto

 

Ingredientes:
1/2 xic. de pistaches, amêndoas ou outras nozes
1 dente de alho amassado
1 colher de misso
1 xic. de folhas verdes (de preferencia folhas amarguinhas, tipo rucula ou mostarda) picadas
1 xic. de espinafre picado
suco de 1/4 de limão
Azeite extra-virgem para regar.

Preparo:
Triture todos os ingredientes num processador de alimentos até formar uma pasta onde ainda se pode ver os pedacinhos (se bater demais os pedacinhos vão desaparecer – e não queremos isso!). Use imediatamente ou guarde num pote com azeite por cima na geladeira por alguns dias.
Rende aproximadamente 1 xic.

Como usar seu pesto:
– Por cima do arroz integral para fazer um acompanhamento diferente.
– Misturado com corações de alcachofra, pepino cortado, azeitonas e tomates secos, fazendo uma bela salada.
– Misture com ricota fresca ou maionese, fazendo uma pastinha.

EXELENTE RECEITA PARA QUEM É KAPHA!!!

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Atendimento com Madhuri em Janeiro de 2013

segunda-feira, 21 janeiro , 2013 postado por webmaster

Madhuri em São Paulo em janeiro de 2013.

Veja também a agenda de Madhuri este mes para Campo Mourão, Curitiba, Natal e Bento Goncalves. http://www.madhuri.com.br/agenda

 

Email Madhuri jan 2013_sp

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